domingo, 19 de maio de 2013

Pós- parto...



Vi o meu pequeno Pablo bem rápido pois ele precisava de cuidados, e como eu estava?
Voltei para a UTI, e minha pressão subiu de novo estava 18/11, pra sair da UTI e ir para o quarto ela precisava estar  14/8 pelo menos, mais como ficar calma? Como me manter tranquila com meu filho na UTI neonatal precisando de mim?
Como já avia falado o Pablo nasceu dia 19/01 e meu aniversário é dia 20/01, isso mesmo no dia seguinte de seu nascimento, isso que é presente de Deus.
Quando passou a anestesia pensei que logo ia vê-lo novamente pois queria muito poder tocá-lo, conversar com ele, mais a equipe de médicos disse que eu tinha que aguardar a autorização da neo natal, e ter a minha visita normal. E foi sim ...
Meus pais e meu marido chegou, eu já estava bem melhor minha pressão estava quase  como os médicos esperavam, minha mãe e meu marido já tinham visto ele no dia anterior e  naquele mesmo dia, meu marido pegou em minhas mãos e disse: o Pablo é muito pequeno eu nunca vi um bebê tão pequeno na minha vida, minha mãe disse: fica calma tudo vai dar certo dentro da vontade de Deus, eles já sabiam que ele estava entubado, mais eu não sabia não tinha visto.
Depois que a visita acabou uma enfermeira me colocou na cadeira de rodas e me levou para ver meu grande milagre, troquei de roupa, lavei as mãos, coloquei as luvas, a touca.
A enfermeira chegou e me disse seu bebê está naquela incubadora, não fica assustada é tudo pro bem dele, não aguentei, sentei no banco ao lado dele e comecei a chorar ....
Como foi dificil ver meu filho entubado, cheio de fios, com soro, e realmente ele era muito pequeno,  perfeito, mais pequeno, ela chegou ao meu lado e me disse: mãe seu filho é muito mais forte que você imagina, ele já nasceu lutando pela vida é um grande homem, ele vai sobreviver, tudo vai dar certo (essa frase ficou em meu coração). E me disse não chore perto dele pois ele sente tudo, só passe pra ele muito amor e confiança é tudo que ele precisa .
O Pablo nasceu com 1,300 kl  e medindo 32 cm, ele não tinha os pelos dos cílios, o pezinho dele era do tamanho do meu dedo mindinho kkkk, pra mim era o bebe mais lindo do mundo.
O médico veio ao meu encontro e disse: mãe se seu filhos está indo bem o pulmão dele ainda não funciona sozinho, se ele sobreviver as primeiras 42 horas, ele tem muitas chances de continuar vivo .
Naquele momento já tinha se passado 24 horas de seu nascimento só me restava esperar as próximas 24 horas pra saber como ele ia reagir ...

Fique ligado em nossa historia ....

2 comentários:

  1. Amiga Deus sabe de todas as coisas né?!
    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Sabe sim Débora Nunes, e Deus colocou pessoas muito especiais como vocè pra me dar força na minha caminhada

    ResponderExcluir