terça-feira, 21 de maio de 2013

O dia da primeira visita ao Pablo, após minha alta ...



Cheguei ao hospital, naquele momento o Pablo ainda não tinha se alimentado e já avia se passado 4 dias de seu nascimento, ele estava com uma sonda pois avia engolido sujeira do parto.
A enfermeira me chamou e disse mãe você já tirou leite hoje? Respondi que não, ai ela me falou que o Pablo ia mamar se eu queria retirar o leite para dar a ele, nossa como fiquei feliz ao saber que ia poder oferecer meu leite para ele, pois o medico já avia me falado que o leite é o melhor remédio para nossos filhos.
Fui até a sala de ordenha e retirei o máximo de leite que pude, entreguei na mão da enfermeira ai ela me disse vamos eu vou dar pra ele, e eu a acompanhei.
Mais o que eu vi naquele momento me deixou um pouco assustada, ela colocou 2 ml de leite em uma seringa e passou pela sonda de alimentação, rapidamente eu disse: ele vai tomar só isso apenas 2 ml, vai morrer de fome kkk, ela me respondeu tem que ser devagar mamãe, ele está no soro, esta recebendo vitaminas, e na verdade pra ele em seu cociente ainda está dentro da sua barriga, não sabe que precisa se alimentar. Mais o leite vai aumentando dia após dia, de acordo com sua aceitação.
Ai me peguei pensando, como ele vai ganhar peso  assim?
Até ele tomar uma quantidade significativa de leite para engordar vai ser uma eternidade.
O médico avia feito alguns exames de sangue e foi detectado uma anemia muito forte no Pablo, e nos informarão que no dia seguinte ele iria receber uma transfusão de  sangue pois o seu organismo não ia combater com remédios, e também não conseguia fabricar a quantidade de sangue que ele precisava,.
Perguntei ao médico que risco essa transfusão traria ao bebê, ele me informou que nenhuma. E também perguntei se ele precisava de algum doador para que esse procedimento fosse realizado, me informou que não pois a quantidade de sangue era muito pequena, ele receberia apenas 3 ml de sangue.
Assim foi feito, no outro dia cheguei ao hospital e esperei o procedimento, realmente fez diferença pois ele estava bem corado, mais ativo.
Mais percebi que ele estava recebendo mais alguns medicamentos, e questionei, fui informada que ele estava com uma bactéria, e que estava tomando uns medicamentos para combater, que o ciclo de medicamentos era de 7 dias se estendendo com a melhora de 12 dias.
Cada dia que se passava o medico me dizia que ele estava melhorando, o leite aumentando, e ele estava ganhando peso, na verdade gramas, tinha dia que ele engordava  5 gramas, uns dias 15, mais cada grama era uma enorme vitória, me lembro que comemorávamos como se fosse um kilo kkkk, era uma festa quando chegávamos em casa todos os dias.


Aguarde a próxima publicação ...





Pablo com 22 dias de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário