quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ao passar dos dias ...


 Ao se passar os dias sempre tivemos boas noticias, mais avia algo que não estava muito bem.
O Pablo quando completou 15 dias e avia acabado o ciclo de medicação, o médico nos falou que ele ia ser desintubado, fiquei muito feliz, meu coração quase saiu pela boca, fiquei muito ansiosa, mal consegui dormir a noite aquele dia, cheguei no hospital e vi o meu filho sem os tubos, brigando pra respirar, o médico disse que se ele aguentasse 24 horas ele não ia mais ser entubado, fiquei apreensiva com a informação, e fui para casa.
No dia seguinte, quando cheguei no hospital o Pablo não tinha aguentado respirar sozinho e estava entubado novamente, eu chorei muito, entrei em pânico, o médico disse que eu tinha que ter muita calma, pois era assim mesmo, alguns bebes demoravam mais para aprender a respirar.
A minha maior agonia era que eu via as mães com seus bebes no colo pois eles não estavam entubados, e para eu poder pegar meu pequeno Pablo em meus braços ele precisava aprender a respirar.
A anemia do Pablo voltou então ele teve que receber mais uma transflusão de sangue, e mais um ciclo de 15 dias de remédios...
Como eu desejava pegar meu filho em meus braços, no fim de semana era liberado as visitas dos avós, meus pais foram em todas ... sempre acreditavam na melhora do Pablo meu pai ficava o tempo todo conversando com ele, parece que ele sabia a hora que nós estávamos indo embora, ele abria os olhos e ficava nos olhando, com  aquela carinha de me leva com vocês.
Muitas vezes, fui embora chorando, pois já não aguentava mais tantas idas ao hospital, queria muito dar banho nele, dar mamadeira, trocar sua fralda, e com o passar dos dias isso foi permitido ali mesmo na incubadora.
Aprendi a trocá-lo ali mesmo, a enfermeira me ensinou a dar o leite pra ele pela sonda,  eu levei touca, luva, sapatinho pra ele ficar mais lindo kkk
A enfermeira pediu que levasse creme de corpo, pra passar nele e fazer massagem e eu passava todos os dias.
Com 32 dias os tubos deram problema, o Pablo já tinha crescido um pouco, e teve que fazer a troca por um maior.
Como já avia falado o Pablo avia nascido com um dedinho a mais em sua mão esquerda, e o seu corpo rejeitou esse dedinho e ele infeccionou, ficou horrível, inchado,  medico disse que ia ter que retirar pois era muito perigoso ele pegar uma infecção.
E assim foi feito, acho que foi melhor pois se não ia ter que fazer esse procedimento depois que ele saísse do hospital, pois esse dedinho estava apenas segurado com uma pele bem fina, ele mesmo corria o risco de arrancar.
E quando o Pablo estava com uns 40 dias de nascido ouve outra tentativa de desintubá-lo,
e também em vão, ele não resistiu.
Ele estava muito bem ganhando peso, mais a respiração não nos ajudava.
Mais um dia o médico nos chamou e disse que em 7 dias ele ia ser desintubado novamente, e que se ele não resistisse talvez ia ter que fazer a aquele furo na garganta e ele receber o oxigênio pelo local, e ser dependente disso.
Fui embora aos prantos, cheguei em casa angustiada, só queria meu filho bem, sem aqueles tubos, respirando sozinho.
Ajoelhei-me diante de Deus e pedi a sua providencia, que meu filho pusesse respirar sozinho, que poderia acontecer qualquer coisa comigo, mais que ele ficasse bem, que ele enviasse seus anjos no dia marcado pelo medico, que ele fosse forte o bastante para aguentar, e respirara sozinho ... clamei a Deus com todo meu coração, com toda minha força, com todo amor de mãe ...



amanhã tem mais ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário