quinta-feira, 23 de maio de 2013

A esperança estava em meu coração ...


A data marcada para a ultima tentativa da retirada dos tubos de oxigênio foi dia 06/03/20012 as 10 horas da manhã.
O relato a seguir só quem é mãe e quem acredita em Deus vai compreender ...
Cheguei no hospital no horário normal da visita as 14 horas, e quando cheguei a enfermeira me disse que a pediatra da UTI neonatal queria falar comigo, eu tinha visto ela apenas uma vez, quando ela veio nos explicar que os bebes que nascem da forma que o Pablo nasceu tem uma espécie de hemorragia na fontanela, e isso pode trazer algumas sequelas ao bebe, mais isso é assunto para outro post.
Ela estava lá, me esperou depois do seu horário de trabalho, e chamou eu e meu marido ...
Ela não sabia bem como começar a explicar e nós estávamos nervosos. Então ela começou ...
Estava marcado para desintubar o Pablo as 10 horas da manha, troquei o meu plantão as 9:00 hrs e passei para vê-lo as 9:30 hrs, e mandei preparar todas as medicações necessárias para  o procedimento. (eles tem que aplicar uma espécie de corticoide para delatar as vias aéreas para retirar o tubo), e mãe derrepente as 9:45 hrs os equipamentos dele começaram a apitar, e fomos correndo ver o que estava acontecendo, e para a nossa surpresa o Pablo estava com o tubo totalmente retirado ao lado da cabeça na incubadora espirando sozinho, sem o nebulizador (nebulizador é um tubo que é colocado dentro da incubadora mais que apenas fica ao lado da cabeça do bebe para entrar mais oxigênio no local). Não sabemos explicar como foi, pois ele teria que ter muita força para retirar esse equipamento sem tomar o medicamento, e é colocado um tamanho bem considerável dentro da garganta para ser retirado assim por ele.
Eu comecei a chorar, e me lembrei de quanto tinha pedido a Deus que tomasse um providencia para ver meu pequeno sem aquele aparelho, e apenas disse para ela que Deus estava no controle e colocou seus anjos ali para ajudar meu filho.
Ela apenas me disse: agradeça muito  a DEUS.
Ai foi colocado o nebulizador nele e ficou com esse nebulizador até o dia 16/03.
Ao se passar 3 dias recebi uma noticia maravilhosa, era um domingo, o medico me chamou e me perguntou se eu queria pegar meu filho no meu colo, eu e meu marido ficamos radiantes, e dissemos que sim.
Então veio a enfermeira, e colocou ele em meu colo, como foi bom, perguntei pro meu marido se ele queria pegar o bebe, ele disse que ia machucar ele kk mais eu insisti , ele se sentou e pegou, ele ficou tenso mal conseguia respirar, com seus olhos cheio de lágrimas me disse agora sim eu me sinto pai.
O melhor estava por vir, o medico disse pra eu tentar amamentá-lo, eu ofereci o seio mais ele não sabia mamar, e a enfermeira disse que era assim mesmo.
Desse momento faltava pouco para o Pablo receber alta ...

No dia antes de retirar os tubos
Pablo sem os tubos 
No meu colo fora da incubadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário