quarta-feira, 15 de maio de 2013


Pressão arterial  gestacional ...

Oi  pessoal ....
Vou começar minha história, sempre sonhei em ter um filho, sim como quase todas as mulheres.
Aos meus 25 anos descobri que estava grávida, foi um misto de susto com alegria, pois já estava tentando a tempos engravidar.
Nos dois primeiros meses tudo ocorreu bem como toda gravidez, enjoo, muito sono, mais tudo dentro do normal, até que ao entrar na 8º semana de gestação a minha pressão arterial começou a subir, desde então comecei a tomar remédio para hipertenção (metildopa), ao passar do tempo a minha pressão só aumentava, até que no dia 03/01/2012, dei entrada no hospital com  a pressão 18/12, e o mais impressionante que eu só sentia uma leve dor de cabeça. Fiquei neste hospital durante 7 dias, tomei vários medicamentos e nada da pressão baixar e nem ao menos controlar, realizava ultra-son cada dois dias, cardio-toco cada 3 horas para verificar o bebê, até que a equipe médica resolveu me transferir para a UTI do Hospitalis na cidade de Barueri, fiquei mais 7 dias na UTI, sentindo falta de ar, dores nas costas, mais estava feliz pois meu bebe estava bem, durante alguns momentos me batia a depressão queria estar em casa, pedia muito para que os médicos fizessem meu parto, mais eles se recusavam pois diziam que eu e o bebe ainda estávamos bem, até que em um belo dia minha pressão chegou a 22/8, solicitaram rapidamente que me transferissem para outro hospital que desse suporte ao nascimento prematuro de meu bebe pois não podia mais segurar essa gravidez.
Então me perguntarão em qual hospital eu gostaria de ser transferida, tinha visto um hospital que minha amiga avia me falado o Albertin Sabin na Lapa, fui transferida naquela noite, fui direto para UTI fiquei desesperada, tinha muitos doentes naquele local, mal consegui fechar os olhos aquela noite, mais ao amanhecer a Chefe dos médicos mandou que arrumassem um quarto de isolamento pra mim (foi a mão de Deus), cama, TV, banheiro individual tudo para me deixar mais tranquila, vários medicamentos, vários exames, os dias se passando até que no dia 18 de janeiro comecei a perder liquido, me deixaram em jejum de 24 horas e me informaram que eu ia fazer apenas um exame, e ai no dia 19 de janeiro o enfermeiro entrou no quarto e me disse : mãezinha você está pronta?
Olhei em seus olhos e disse: Pronta pra que?
Seu bebe vai nascer hoje as 16:00 hrs. Liga pra sua família ....

Espere o próximo poste para acompanhar a nossa história ...




Um comentário:

  1. AMiga sua história é linda e você é uma pessoa de muita garra. Parabéns pela mãe maravilhosa que és. Mas é maldade parar na metade da história né?! kkkkk
    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir