segunda-feira, 1 de julho de 2013

O susto (Pneumonia)


Bom o Pablo estava com tosse a dois dias, levei ele no hospital e o medico não solicitou nenhum exame e apenas me disse que ele estava com resfriado e que apenas precisava tomar um xarope. 
Durante a madrugada de quarta-feira ele piorou e pela manha resolvi volta no hospital, o mesmo medico me atendeu e disse que queria um RX, ele disse que ia solicitar mais sem necessidade.
Fiz o RX e o mesmo olhou e me disse que tinha um pouco de catarro mais que era normal, e que tosse não era DOENÇA isso mesmo, tosse não é doença.
Pela tarde o Pablo tossia muito e resolvemos ir em outro hospital, levei a chapa e a medica disse que ele estava com suspeita de pneumonia, solicitou alguns exames, passou um soro, e no retorno fui atendida por outra medica, que me mandou pra casa.
A noite meu pequeno gemia muito de dor, e muita tosse, meu pai ficou nervoso e fomos ate o hospital infantil de Barueri, quando cheguei lá foi medido imediatamente a temperatura sem febre, mais sua saturação (respiração) estava baixa, ele estava cansado, com falta de ar. 
Da triagem mesmo fui levada para a observação e de lá não sai, a medica me disse que ele estava com o foco da pneumonia, e que era um absurdo com aquele RX o medico ter me deixado levar ele embora, que a respiração poderia piorar na madrugada e ele ficar sem respirar, foi um susto cuido tão bem do meu filho.
E a medica me disse mãe isso não é por maus cuidados é um vírus ele pegou no contato dom alguém e não vamos conseguir saber de quem!
Me perguntou se ele estava na creche e disse que não! Ela me disse que varias crianças estavam aparecendo com esse vírus e a maioria estava na escolinha.
A primeira noite foi de puro choro, mesmo sabendo que estar ali era o melhorara ele, o meu coração não aceitava a situação de ver meu filho ali, com dificuldades para respirar, eu dava tudo para estar em seu lugar.
No dia seguinte, a medica disse que ele ainda estava ruim e que ainda ia ficar no hospital , para tomar os cuidados necessário, mais que ia para o quarto, que é bem melhor, mais seguro para ele, e mais confortável para o acompanhante, na manha se sábado a medica me chamou e disse que ia ver seu exames, e que se tudo estivesse bem ele ia embora.
Mais em seu exame de sangue apareceu uma bactéria do vírus, que tinha que ser feito pois ele tinha feito apenas no primeiro dia de sua internação. Mais que no dia seguinte ele ia embora, que para liberar ele precisava saber como estava reagindo seu sangue, para ser feito o tratamento exato.
Foi retirado do soro, e estava recebendo apensais antibióticos na veia e inalação a sua respiração já estava normal.
E hoje realmente o seu exame estava melhor e ele recebeu alta, ainda tem o tratamento em casa que é bem cansativo, pois ele precisa de inalação a cada três horas mais o horário dos remédios, mais tudo isso vale a pena pelo bem no meu príncipe.
Foi um susto, bom mãe de primeira viagem é assim, ainda mais por ter passado por todas as dificuldades em ter um bebe prematuro, mais tu vai ficar bem com fé em Deus.
Fiquem atentos com seus filhotes com esse tempo, qualquer sintoma que te deixe preocupada corra para um medico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário